Para quem não conhece, esses são três passes diferentes, que dão acesso a visitar uma grande parte de atrações turísticas, museus e monumentos de Paris e arredores.

Com esses passes, temos a possibilidade de economizar no valor dos ingressos e visitar um grande número de atrações, museus e monumentos de Paris e arredores.
Definitivamente é mais econômico comprar um desses passes do que comprar o ingresso de cada atração que estão inclusas nos passes, de forma avulsa. Porém, você precisa entender as particularidades de cada um e ver qual se encaixa melhor no seu tipo de viagem e, então, economizar na compra de ingressos.
Deixo aqui as informações para que você possa entender melhor cada um dos três passes, e decidir se para você vale a pena, e qual deles mais se encaixa na sua viagem.

MUSEUM PASS
Passe que dá acesso, sem fila, a mais de 50 atrações entre museus e monumentos de Paris e arredores, como o museu do Louvre, o museu d’Orsay, o palácio de Versailles, o Arco do Triunfo, entre outros, dentro de um período específico de 2, 4 ou 6 dias, obrigatoriamente consecutivos.
O período de validade é contado a partir do momento da primeira visita em qualquer museu ou monumento que esteja incluso no Museum Pass.
Esse tipo de bilhete é econômico para quem está disposto a visitar, em dois dias, por exemplo, mais de 4 locais da lista da atrações inclusas no Museum Pass.
Lembrando que o Museum Pass não dá acesso as exposições temporárias, somente as exposições permanentes.
São três tipos de ingresso
(valores de agosto de 2022)
* Para 2 dias : 52 euros
* Para 4 dias : 66 euros
* Para 6 dias : 78 euros
Pela grande maioria dos museus e monumentos de Paris serem gratuitos para menores de 18 anos, gratuitos para menores de 25 anos residentes ou com passaporte europeu, pessoas com deficiência e seu acompanhante, não vale a pena comprar o Museum Pass nesses casos.
Se você optar por comprar o Museum Pass, saiba que alguns estabelecimentos, como o Louvre, além do seu ticket do Museum Pass, solicitam ingresso, que pode ser impresso, gratuitamente, no site dos museus ou monumentos que vai visitar. Na bilheteria online terá um espaço, com valor do ingresso zerado, escrito Museum Pass, como na bilheteria do Louvre, clique aqui e veja.
O Louvre solicita entrada pela Pirâmide para quem possui o Museum Pass.
Deixo aqui as atrações inclusas no Museum Pass e mais informações sobre cada uma delas.
Você pode comprar o ticket online, aqui sem direito a reembolso, ou aqui, com direito a reembolso, mas com uma taxa extra.
Os tickets comprados online devem estar impressos, ou em seu celular.
Ou, chegando em Paris, pode comprar o ticket já impresso nos seguintes endereços:
AEROPORTO CHARLES DE GAULLE
Nos pontos de informação turística Terminal 2A | 2C das 7h30 às 02h30 de segunda a sábado Terminal 2B | 2D no setor de chegadas, espaço de entrega de malas, das 7h15 às 20h45 de segunda a sábado Terminal 2E no setor de chegadas portão 7 das 7h15 às 20h45 de segunda a sábado Terminal 2F no setor de chegadas portão 11 das 7h15 às 20h45 de segunda a sábado
AEROPORTO DE ORLY
Nos pontos de informação turística
Terminal 1 no setor de chegadas portão A das 7h15 às 20h30 de segunda a sábado Terminal 3 no setor de chegadas (lado oposto da recolha de bagagens) das 7h15 às 20h30 de segunda a sábado PARIS CONVENTION VISITORS BUREAU
29, rue de Rivoli – Paris 4 De segunda a sábado das 10h às 17h50
GARE DU NORD
Paris Convention and Visitors Bureau – De segunda a sexta das 9h às 17h 18, rue de Dunkerque – Paris 10
GALERIE LAFAYETTE HOMME
Informação turística – Diariamente das 10h às 18h
48, boulevard Haussmann – Paris 9 (entrada pela rue de Mogador)
ATRAÇÕES DO MUSEU PASS
A maioria das atrações que estão inclusas no Museum Pass também vendem o passe e você pode comprar na hora que for visitar o local.

Passe em que está incluso o Museum Pass, que tem as mesmas regras explicadas acima, e mais outras atrações, como a Torre Eiffel, o passeio de ônibus Hop On Hop Off, entre outras.
Quem se interessar pela compra do Paris Pass, para economizar, deve avaliar as atrações que vai visitar, pois um passe de dois dias custa, em agosto de 2022, 124 euros.
Portanto, é necessário analisar se em dois dias, por exemplo, as atrações que pretende visitar custariam menos de 124 euros, caso compradas de forma individual.
O período de validade é contado a partir do momento da primeira visita em qualquer museu ou monumento que esteja incluso no Paris Pass, da mesma forma que o Museum Pass.
Ou, pode baixar o aplicativo do Paris Pass aqui e também verificar essas informações.
O Paris Pass só faz venda online, não há ponto de venda em Paris.
Porém, comprando o Paris Pass você precisa pega o seu Museum Pass no seguinte endereço:
Big Bus Information Center : Diariamente das 9h30 às 18h 11 Avenue de l’Opéra – Paris 9
O Paris Pass oferece a opção de 2 a 6 dias de visitas consecutivos e oferece reembolso caso desista da viagem ou do passe.
(valores de agosto de 2022)
* 2 dias: 124 euros
* 3 dias: 149 euros
* 4 dias: 169 euros
* 6 dias: 199 euros
Para menores de 18 anos, o valor do passe é mais barato. Mas lembre-se que menores de 18 ano tem entrada gratuita na maioria de atrações de Paris, exceto a Torre Eiffel, Hop on Hop off, cruzeiros no Sena entre outros. Portanto, antes de comprar o Paris Pass para menores de 18 anos, confira quais atrações tem gratuidade e veja se realmente vale a pena.
Para atrações, compra e mais informações, clique aqui.

PARIS PASS LIB’
O Paris Pass Lib’ oferece 4 tipos de passe e é totalmente digital. Após a compra você baixa o aplicativo e pode escolher e agendar suas visitas.
Diferente do Museum Pass e Paris Pass, o Pass Lib’ tem a validade de 1 ano. Então não há a obrigatoriedade de fazer as visitas em dias consecutivos.
PASSE MINI: Oferece, a sua escolha, 3 ingressos para atividades entre 23 serviços, como visitas a museus ou monumentos (como o Museu Rodin ou o Panteão), cruzeiros no Sena, aluguel de bicicleta de meio dia, etc.
Valor: 35 euros Para consultar a lista completa de atividades oferecidas neste passe, clique aqui.
PASSE CITY: Oferece, a sua escolha, 5 ingressos para atividades entre 46 serviços, como visitas aos locais emblemáticos de Paris (como a Torre Eiffel ou o Museu do Louvre), cruzeiro no Sena com uma taça de champanhe, passeio noturno a bordo de um ônibus panorâmico, etc. Valor: 69 euros
Para consultar a lista de atividades oferecidas neste passe, clique aqui
PASSE EXPLORE: Oferece, a sua escolha, 6 ingressos para atividades entre 56 serviços, como visitas aos museus e monumentos da cidade, cruzeiro no Sena e visitas guiadas, mas também serviços exclusivos, como a possibilidade de assistir a um desfile de moda nas Galeries Lafayette, uma degustação de vinhos e queijos ou um voo virtual sobre a cidade, etc.
Valor: 119 euros
Para consultar a lista de atividades oferecidas neste passe, clique aqui
PASSE PRESTIGE: Oferece, a sua escolha, 6 ingressos para atividades entre 84 serviços, como cruzeiros no Sena, visitas guiadas, degustações, entradas em museus e monumentos, um cabaré e oficinas de culinária, etc.
Valor: 189 euros Para consultar a lista de atividades oferecidas neste passe, clique aqui.
Para comprar o Pais Lib’, clique aqui
Todos os passes são econômicos e vantajosos. Mas para decidir qual o melhor para você, verifique as atrações que você quer visitar, quais deles oferecem essas atrações e se você terá tempo de visita-las, de acordo com as exigências de cada um.
Só se atente pois, as vezes, pode ficar puxado fazer mais de 4 atrações em dois dias, por exemplo. Então, para valer a pena e você economizar nos ingressos, faça as contas e se organize.
Veja onde estão localizadas as atrações que quer visitar e faça seu roteiro baseado nesses pontos, assim, você consegue otimizar seu tempo e aproveitar o máximo de atrações, economizando na sua viagem e aproveitando melhor seu tempo em Paris.
Conheça os museus gratuitos de Paris
Conheça 3 museus de Paris que tem entrada gratuita diariamente